segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-01-2017

Gafanha de Aquém inicia celebração dos 75 anos da Capela.



Iniciou-se esta quarta a comemoração dos 75 anos da capela da Gafanha de Aquém. Missão Igreja75 é o nome que a comissão pastoral da Gafanha de Aquém deu ao projeto que pretende comemorar os 75 anos da fundação da sua Capela (11/1/1942 - 11/1/2017) que serve as comunidades da Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista.

“O principal objetivo não é somente a comemoração de mais um aniversário mas sim o pretexto para unir a comunidade à volta da sua Igreja promovendo uma série de iniciativas (entre 11 de janeiro e 6 de agosto de 2017), que reforcem o espírito comunitário, de oração e de promoção dos valores cristãos”.

Para além da elaboração de um calendário alusivo e da execução de uma obra artística da Igreja (serigrafia da autoria de Joaquim Filipe), pretende-se realizar uma iniciativa mensal, entre janeiro e julho, sempre no dia 11 ou data próxima, e que abordará temáticas umas vezes de âmbito religioso e outras vezes de âmbito mais lúdico e cultural.

Esta quarta feira, dia 11, iniciaram-se as comemorações com a realização de uma Missa de Ação de Graças presidida pelo Pároco de Ílhavo, seguida de convívio e bolo de aniversário que juntou cerca de 200 cristãos.

Neste dia foi colocada uma faixa do projeto na fachada da Capela e, à semelhança do que acontecerá em próximos eventos, a comissão pastoral, liderada por José Vaz, apresentou uma "prenda" que desta vez foi a marcação de um lugar de estacionamento reservado ao celebrante em horas de missas.

Estando já marcada a próxima iniciativa para 11 de fevereiro, foi também anunciado que o Bispo de Aveiro foi já convidado para as principais celebrações do 75º aniversário da Capela que deverão decorrer em Maio por ocasião da festa da Padroeira Nª Srª de Fátima.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®